Uma polêmica e bem sucedida entrevista, conduzida pelo jornalista Joilton Freitas, deixou a sociedade baiana pasma. O entrevistado, proeminente empresário da Bahia, dono da Piraí Material de Construção, postos de combustível, fazendas e construtora, além de representante do povo no Congresso Nacional, na condição de deputado, Fernando Dantas Torres, confirmou durante entrevista ao programa de radiojornalismo Rotativo News, que ameaçou o vereador feirense, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), com socos. Mas negou que daria tiros.
Denúncia
Durante a manhã de hoje (18/10/2011), o vereador Lulinha, em pronunciamento na Câmara de Feira de Santana, denunciou que possuía gravação onde consta ameaça a sua integridade física, proferida pelo deputado federal Fernando Torres presidente do PSD no município.
Segundo Lulinha, consta na gravação que Fernando Torres ameaça a integridade física, prometendo lhe dar tiros e socos na boca. E que estas ameaças foram feitas diretamente à pessoa dele. O vereador ainda afirma que a família está bastante preocupada com as ameaças. Ele lamenta que um ex-presidente da comissão de segurança pública da Assembleia Legislativa tenha tal comportamento e que foi à delegacia de polícia registrar uma queixa crime.
Entrevista com Fernando Torres
Rotativo News – Segundo o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), o senhor o ameaçou de morte, e de que daria tiros na boca dele.
Fernando Torres – O vereador Luiz está querendo aparecer. Está querendo IBOPE [ganhar audiência] por conta da eleição do ano que vem. Tentou uma briga com o vereador Marialvo, tentou também com o José Carneiro e com o vereador Sebastião, mas não conseguiu. E comigo está dando essa repercussão porque a imprensa está dando ouvidos ao vereador Lulinha.
Eu não uso nenhum tipo de arma, o que eu uso mesmo no meu carro é a Bíblia. Eu tive sim uma discussão com ele hoje pela manhã [18/10/2011], mas pedi pra ele esquecer o meu nome e para não está colocando histórias de partido.
Acho que se tem alguém que tem que dar queixa de alguém, esse alguém sou eu. Eu não sou irmão de Capetinha. O maior assaltante de banco de Feira de Santana, é irmão dele, não meu. Acho que se tem alguém de perigoso, que possa prometer algum risco, esse alguém é ele, que é perigoso, não sou eu.
RN – O histórico é do irmão dele, e não do vereador. Por que o senhor teria receio?
Fernando Torres – Eu estou falando o histórico da família dele, não dele. Na minha família não tem ninguém que assalte banco, mais ele tem. Mas eu quero chegar a dizer o seguinte, eu nunca atirei em ninguém, nunca fiz nada de errado, nunca soneguei imposto, nunca assaltei nenhum banco.
RN – Ele também nunca fez isso. O seu irmão [Newton Torres] atirou em uma pessoa.
Fernando Torres – Meu irmão atirou em alguém por legitima defesa. Não foi assaltando banco. O irmão do vereador Lulinha é um assaltante que a sociedade recrimina. Agora, na minha família não tem histórico de assaltante nem de pessoas que sonegam impostos ou mercadoria contrabandeada do [Paraguai e vendida no] Feiraguai.
RN – Deputado, vamos deixar os irmãos de lado. O senhor disse que vai dar socos ou tiros nele, [vereador Lulinha] ou não?
Fernando Torres – Soco eu dou, dois ou três por legitima defesa, calúnia e difamação. Tiro não.
RN – Então o senhor confirma?
Fernando Torres – Por calunia e difamação por defesa da honra.
RN – O senhor pretende entrar na Delegacia por calúnia ou difamação contra Lulinha?
Fernando Torres – Não pretendo não. Eu acho que isso é um papel de vergonha do vereador. Feira de Santana tem problemas mais importantes a resolver.
Irmãos envolvidos em crimes
Durante a entrevista, Fernando Torres fala sobre o envolvimento da família do vereador Lulinha em crimes. O deputado afirma que um dos irmãos de Lulinha foi preso algumas vezes e que, anos atrás, foi assassinado. Além de afirmar que a mãe do vereador tem passagem no sistema prisional.
O irmão do deputado Fernando Torres, Newton Torres, foi condenado por tentativa de homicídio, pela justiça local, durante júri popular. Atualmente, Newton, cumpri sentença em regime fechado.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




