
Processo seletivo vale para os 57 cursos de graduação da Universidade Federal de São Carlos, UFSCar
A Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, abriu inscrições para refugiados que vivem no Brasil e que queiram retomar ou iniciar um curso superior.
O anúncio foi feito pelo Alto Comissariado das Nações Unidas, Acnur, nesta terça-feira. Segundo o Acnur, refugiados que moram no Brasil poderão se inscrever em quaisquer dos 57 cursos de graduação oferecidos pela Universidade.
Sérgio Vieira de Mello
A oferta vale para os campi de São Carlos, Araras e Sorocaba. Entre as carreiras estão engenharia civil, psicologia, letras, medicina e administração.
Os interessados precisam comprovar que são refugiados legalizados no país com o registro do Comitê Nacional para os Refugiados, Conare. As inscrições na própria Universidade Federal de São Carlos vão até o dia 17 deste mês.
A Universidade oferece a cátedra Sérgio Vieira de Mello, em homenagem ao ex-funcionário da ONU, morto num atentado a bomba em Bagdá em 2003.
O objetivo da cátedra é promover a produção acadêmica e apoiar os direitos dos refugiados no mundo, incluindo a continuidade de estudos interrompidos pela emergência do asilo.
*Com informações: Rádio Onu
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




