
Para a agricultora familiar, Míriam Vieira de Andrade (27/11/2011), participar da II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes), no Parque de Exposições de Salvador é uma emoção significativa tanto para ela, quanto para os 70 agricultores da Associação Nossa Senhora da Vitória (Ansevi), em Adustina/Ba, que estão pela primeira vez no evento, em um espaço organizado com 50 boxes e toda a infraestrutura necessária para exibir e comercializar seus produtos.
“É tudo novo para a gente, esperamos que esta exposição nos abra as portas para a comercialização dos nossos produtos”, diz Míriam. Há 5 anos, os agricultores familiares da Ansevi contam com assistência técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), empresa ligada a Secretaria da Agricultura (Seagri).

“O trabalho da EBDA foi o que nos permitiu começar a criar caprinos e fazer o beneficiamento de doce de umbu, em parceria com a Associação Quixabeirada, que embala e distribui os doces”, conta a agricultora familiar. A Febafes possibilita que agricultores familiares troquem experiências, divulguem seu trabalho e realizem vendas diretas ou através de encomendas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




