Deputado Carlos Geilson: Elevação dos índices de violência revela falência da política de Segurança Pública do estado

A Polícia registrou 20 assaltos a ônibus no final de semana, sendo que somente na segunda-feira, foram oito assaltos na capital baiana. Também foram registrados 23 homicídios em Salvador e região metropolitana. As informações chegaram ao deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em denúncia feita por um popular que constatou o crescimento da violência no Estado e está revoltado com a inação do governo Jaques Wagner. “É a falência da política de Segurança Pública. Por mais que se fale, por mais que a propaganda anuncie que o governo está investindo no setor, que o secretário está viajando tomando cursos de aperfeiçoamento no exterior, falta uma política mais incisiva de combate. Falta a presença da polícia nas ruas de Salvador”, enfatizou o deputado.

A ausência dos agentes de segurança nas ruas fazem com que os bandidos se sintam encorajados a atuar e ousar cada vez mais. “Como não há repressão e a ausência total da presença do Estado no combate a marginalidade, os bandidos voltaram a agir livremente porque confiam na impunidade. Os bandidos chegaram ao ponto de assaltar dois ônibus numa mesma avenida. Ou seja, os bandidos sequer tem receio de ser incomodados pela polícia, simplesmente porque não vemos a polícia nas ruas, protegendo os cidadãos. Por isso, temos que criticar, cobrar mais ação porque a sociedade não aguenta mais tanta violência e o aumento da sensação de insegurança”, concluiu o parlamentar.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading