Ex-ministro Zé Dirceu lança livro em Salvador

ex-ministro-ze-dirceu-lanca-livro-em-salvador
ex-ministro-ze-dirceu-lanca-livro-em-salvador

Um dos políticos mais afamados do país, o ex-ministro chefe da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, esteve em Salvador, neste sábado (05/11/2011), lançando seu livro “Tempos de Planície”. O parlamentar petista, Marcelino Galo, prestigiou o evento, assim como outros políticos baianos, personalidades do PT, de movimentos sociais, além do governador Jaques Wagner.

Galo comentou sobre a importância de realizar o lançamento também na Bahia, depois de Brasília e São Paulo. “Os baianos precisam conhecer a trajetória deste político que muito contribuiu para a vitória do nosso ex-presidente Lula, além da história do nosso país”, afirma.

A obra conta com 73 artigos, publicados entre 2006 e 2010. Os textos foram publicados em diversos meios de comunicação do país e estão organizados em oito capítulos temáticos. “Um de meus desafios é demonstrar que um militante não precisa de cargos e postos para travar o bom combate”, afirma José Dirceu na introdução do livro.

O ex-ministro, que nasceu em Passa-Quatro, Minas Gerais, em 16 de março de 1946, foi co-fundador do Partido dos Trabalhadores e é apontado como peça-chave na vitória de Lula em 2002.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading