Acidente com ônibus que transportava trabalhadores rurais deixa 33 mortos na Bahia

Um acidente envolvendo um caminhão, uma carreta e um ônibus na BR-116, na Bahia, causou a morte de 33 pessoas, 31 morreram no local e duas no hospital, além de 13 feridos. A colisão aconteceu na madrugada de hoje (3) perto da cidade de Milagres.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus da empresa TCB, de placa AFM-0946, Santo André (SP), que levava cortadores de cana da cidade de Jateí (no Mato Grosso do Sul) para as cidades de Buíque e Pedra (ambas em Pernambuco), ao todo, que transportava com 44 pessoas. Segundo testemunhas, o ônibus ultrapassava o caminhão baú, de placa LOM-5769 de Porto Alegre (RS), quando foi surpreendido por uma carreta Scania, de placa MCG-0080 de Criciúma (SC), carregada com pó de gesso e que fazia uma ultrapassagem irregular. O ônibus bateu de frente com a carreta e depois se chocou com o caminhão.

A PRF investiga a suspeita de que o ônibus fazia o transporte irregular de trabalhadores rurais para o corte de cana-de-açúcar. Eles tinham saído de Mato Grosso e iam para o trabalho na região canavieira de Pernambuco.

Identificação 

Os corpos das 33 pessoas mortas no acidente estão sendo necropsiados e devem ter suas identificações concluídas neste domingo (04/12/2011). Do total de mortos, 23 foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista e os outros 10, para o IML de Jequié, onde os trabalhos estão mais adiantados.

Os 13 sobreviventes deste acidente foram levados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Três deles estão em estado gravíssimo. O motorista da carreta, Márcio Clênio Machado, 55 anos, foi medicado e recebeu alta. Ele deve prestar esclarecimentos na Delegacia local nas próximas horas.

*Com informações da Agência Brasil


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo