Chefe de Comunicação do Departamento Econômico e Social das Nações Unidas afirmou que esta conferência, além da participação da sociedade civil, vai tratar de temas como empregos verdes e agricultura sustentável
O Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, DESA, que gerencia a realização da Rio + 20 está apostando em novas parcerias para projetos concretos como a criação de empregos verdes.
A afirmação é do economista e chefe de Comunicação do Desa, Nikhil Chandavarkar. Ele falou à Rádio ONU, em Nova York, a respeito dos preparativos para a realização da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, marcada para o início de junho, no Rio de Janeiro.
Participação Popular
“O que torna esta conferência concreta, em termos da realidade mundial, são sete temas, entre eles empregos verdes, agricultura e alimento sustentáveis, cidades sustentáveis, oceanos e energia. São temas que afetam o mundo inteiro. Em cada uma dessas áreas, já há muitas iniciativas acontecendo, atualmente, seria talvez uma maneira de levar a novas parcerias, novas iniciativas anunciadas no Rio.”
Nikhil Chandavarkar afirmou ainda que a diferença entre a Rio + 20 e a ECO-92, realizada também no Rio, há 20 anos, é a participação popular.
As Nações Unidas estão investindo na campanha “O Futuro que Queremos”, lançada no mês passado, em canais de redes sociais.
Nela, os usuários podem dizer a líderes internacionais o que esperam da Rio + 20 e de um futuro sustentável.
*Com informações: Rádio Onu
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




