Daltro Vieira de Oliveira, 39 anos, que reside no conjunto Feira VI, sofreu uma tentativa de morte na manhã desta quarta-feira (07/12/2011), quando transitava com o veículo Fusca, de cor preta, placa KHK em distrito de Feira .
Segundo ocorrência policial dois homens abordos de um veículo Celta, deflagraram seis tiros de revolver calibre 38 e garrucha, acertando na traseira onde o eletricista dirigia, e por sorte não foi atingido .
Daltro afirmou para reportagem da rádio Subaé que o atentado foi motivado por uma partilha de herança, onde o cunhado Luis Eduardo Ribeiro, conhecido como “Neném” e o primo do acusado, de prenome Renatinho foram apontados como os autores dos disparos. “Na verdade, essa é a terceira vez que eles tentaram me matar, tudo isso começou, quando o pai de minha esposa (sogro) teria dado um pedaço de terra que possui três tarefas”. Disse o eletricista ao repórter Virgilio Porto.
A propriedade em questão fica localizada na estrada, que liga a BR 116 Norte com o distrito de Tiquaruçu. Ainda segundo o queixoso, depois que a estrada foi asfaltada o terreno teria valorizado e segundo o eletricista os parentes iniciaram a perseguição contra ele.Luis Eduardo foi conduzido pelos policiais militares até o Complexo Policial onde foi autuado em flagrante pela delegada plantonista Mônica Soares. O funcionário da limpeza pública confessou que dirigiu o carro, enquanto a outra pessoa deflagrava os tiros contra a vítima.
Lutador de karatê é acusado de agredir menor
Arthur Raimundo de Oliveira Miranda prestou queixa na 2ª Delegacia nesta terça-feira (6/12/2011), alegando que o filho de 16 anos, estudante do nono ano da turma básica do Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), foi agredido por um lutador de karatê.
Segundo o queixoso, os estudantes teriam se desentendido na área da escola localizada no campus da UEFS. Consta no boletim de ocorrência, que o pai do outro aluno, um lutador de karatê, interferiu na confusão e agrediu o filho de Arthur, com golpes de karatê.
Ocorrências do Hospital Clériston Andrade
Wesley Borges de Oliveira, 20 anos, morador do povoado de Conceição no município Palmeiras e Ivan da Silva Santos, 27 anos, morador do povoado de Belo Alto na cidade de Candeal, foram vítimas de acidentes de trabalho.
Segundo informações, os jovens trabalhavam em Feira de Santana colocando transformadores em poste de iluminação pública, quando o equipamento despencou caindo sobre as vítimas.
Tentaiva de homicidio
Paulo Sergio Campos Peixoto, 22 anos, morador do corredor dos Araçás no bairro do Sim foi atingido com dois golpes de faca no pescoço.
Segundo ocorrência policial, um homem conhecido como “Ló” teria praticado a tentativa de homicídio no interior da residência da vítima, que foi socorrida a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) nesta quinta-feira (08/12/2011).
Carceragem do Complexo Policial poderá ser extinta
O coordenador regional da Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, anunciou que pretende extinguir a carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira. As celas estão interditadas desde o final do mês de setembro, quando houve uma rebelião. O espaço ainda não foi reformado e poderá ser transformado em salas para diversas delegacias.
“Isso é uma reivindicação antiga da Polícia Civil, já que a nossa lei orgânica não permite custódia em delegacias. De acordo com a Superintendência de Assuntos Penais, os detentos serão encaminhados para os presídios que tem vagas”, explicou Ricardo Brito.
A informação do coordenador regional da Polícia Civil foi dada a repórteres durante uma inspeção realizada pelo juiz Gustavo Hungria na carceragem do complexo, nesta quarta-feira (7/12/2011). O magistrado foi o responsável pela interdição das celas e determinou a transferência de todos os presos para presídios da região.“Proibimos a presença dos presos provisórios na delegacia e administração pública cumpriu a determinação. Verificamos que o Poder Público não está mantendo presos aqui no complexo”, disse o juiz Gustavo Hungria.
A Polícia Civil ainda não tem previsão para início de obras no complexo policial, já que um projeto será elaborado pela SUCAB, órgão responsável por obras no estado.
Jovens são presos com arma de fogo no centro da cidade
Ed Jobson dos Santos, 18 anos, e Natécio Dias Souza, 18, moradores do bairro George Américo, foram flagrados por policiais militares com um revólver calibre 22, na avenida Getúlio Vargas, nesta terça-feira (6/12/2011).Segundo os policiais, a dupla é suspeita de praticar vários assaltos na cidade usando uma motocicleta Honda Pop, de cor amarela, e que foi apreendida.
Os dois negam os delitos e afirmam que encontraram a arma minutos antes de serem abordados pelos policiais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




