A Organização Mundial do Turismo, OMT, elogiou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de facilitar a concessão de vistos de turistas para o país.
A medida, anunciada na semana passada, favorece turistas do Brasil e da China. O secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, informou que para cada posto de trabalho gerado no setor do turismo, é criado um emprego e meio em outros setores.
Maiores Prioridades
Rifai também disse que a facilitação de viagens pode ser um fator vital para avançar a economia do turismo.
A agência da ONU tem pedido a governos que aumentem o número de concessão de vistos aos seus respectivos países. Esta é uma das maiores prioridades da OMT para 2012.
A organização também pediu aos governos que utilizem as vantagens tecnológicas na hora de processar as solicitações de vistos.
De acordo com a OMT, os Estados Unidos são o maior destino para viagens internacionais. Uma indústria que alcançou o equivalente a R$ 170 bilhões, em 2010.
Mas de 2000 a 2010, o país caiu de 17% para 11% no ranking global de ganhos com o turismo, em grande parte por causa das restrições impostas a turistas após os ataques de 11 de setembro.
*Com informações: Rádio ONU
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




