Solenidade será na sala da Imprensa Arnold Silva, no Ceaf, às 16 horas
Os novos secretários municipais nomeados nesta terça-feira (03/01/2012) serão empossados às 16 horas, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Ceaf. A solenidade de posse foi confirmada pelo prefeito Tarcízio Pimenta.
Jairo Alfredo Carneiro Filho substitui João Marinho Gomes Júnior na Secretaria Municipal de Administração; José Marcone Paulo de Sousa assume a Secretaria Municipal de Planejamento no lugar de Carlos Alberto Oliveira Brito; e Carlos Alberto Firpo Mascarenhas substitui José Ferreira Pinheiro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Os decretos individuais estão publicados na edição desta terça-feira (03/01/2012) em jornal de circulação local.
Constituída comissão do Plano da Igualdade Racial, Comissão composta por representantes de vários segmentos
O Município de Feira de Santana vai contar com um Plano Municipal de Política Pública da Igualdade Racial dentro em breve. A comissão responsável pelo plano será composta por representantes dos órgãos governamentais e entidades não governamentais, como o Grupo Afro, Escola de Samba, Samba de Roda e o Grupo Quixabeira.
Segundo a presidente do Movimento Negro, Lourdes Santana, a proposta do plano é trabalhar a questão racial e a intolerância religiosa no Município. Para dar início às atividades, diz ela, serão avaliadas as ações das secretarias municipais, movimentos negros e instituições desenvolvidas anteriormente.
“Em seguida, deve ser criado um departamento ou coordenação para organizar as ações a serem desenvolvidas. O trabalho será voltado para o meio ambiente, cultura, habitação e outros setores, impedindo, por exemplo, a construção de casas em área quilombola sem aviso prévio”, detalha Lourdes.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, observa que o plano se faz necessário para resgatar a dignidade. “É importante desenvolver políticas públicas para que haja a inclusão. Em razão disso, também vamos organizar o conselho do plano”, afirma.
O decreto 8.482, de 29 de dezembro de 2011 no qual constitui a comissão, detalha que a Comissão Provisória deve elaborar o plano num prazo limite de até 90 dias. A publicação foi divulgada em jornal de circulação local na última sexta-feira (30/12/2012).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




