Foi com o ânimo acalorado que a população de Itabuna (BA) participou da sessão da Assembleia Itinerante, ocorrida no Centro de Cultura Adonias Filho, na tarde desta quinta-feira (22/03/2012).
Em discurso, os deputados de oposição destacaram os problemas principais enfrentados pelo município, como a paralisação das obras do Centro de Convenções há cinco anos e a deficiência na saúde pública, tendo como exemplo o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde falta suporte para atender a demanda da região.
Também foi criticado o alto índice de violência na cidade – apenas nos dois primeiros meses deste ano foram registrados 32 assassinatos – e ressaltada a necessidade de se criar a região Metropolitana do Cacau.
Em discurso, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) defendeu o direito de manifesto dos presentes, como forma de demonstrar a insatisfação e cobrar do governo estadual melhorias para o município.
“Esta é a terra de um povo que resistiu e ainda resiste à vassoura de bruxa, diante das adversidades que enfrenta. Mas chega a hora deste povo dizer que não aguenta mais e cobrar prosperidade para o município”, frisou.
O deputado afirmou ainda que as vaias ocorridas durante discursos de alguns deputados da base governista serviram para tirar a lição de que os parlamentares devem estar cada vez mais próximos da sociedade para ouvir os seus asseios e cobrar na Assembleia Legislativa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




