Evento vai mostrar oportunidades e desafios para quem deseja conquistar espaço no mercado externo.
As oportunidades e desafios para as micro, pequenas e médias empresas que desejam conquistar espaço no mercado internacional estarão no foco das palestras e debates do Seminário Internacionalização: o Caminho para o Aumento da Competitividade Empresarial, realizado na próxima quarta-feira (28/03/2012), das 8h às 18h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Stiep.
O objetivo é oferecer informações e orientação para as empresas sobre a situação atual do cenário internacional, questões de logística, mecanismos de crédito e outros elementos importantes para a competitividade nos mercados externos.
O evento é promovido pelo Sistema FIEB, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN) e tem o apoio do Sebrae Bahia e do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O seminário contará com as presenças dos secretários estaduais José Sérgio Gabrielli (Planejamento), Fernando Schmidt (Assuntos Internacionais) e James Correia (Indústria, Comércio e Mineração).
Na programação da manhã, serão realizadas palestras e debates com consultores de Gestão em Negócios da IBS/Fundação Getúlio Vargas (FGV), Sebrae, Projeto Brasil Trade da Apex-Brasil, Unidade de Comércio de Exterior da CNI, MDIC, FIEB, além da participação de empresários e representantes de instituições de fomento e organizações ligadas ao Comércio Exterior.
Na parte da tarde será realizado o Brasil Trade, com encontros para a viabilização de negócios entre empresas fabricantes e especialistas em mercados internacionais da Bahia.
A programação completa pode ser acessada na página do CIN http://www.fieb.org.br/cin/. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, os interessados podem em contato com a Unidade de Atendimento Apex-Brasil na FIEB, no telefone 71 3343-1424 ou pelos e-mails uaba-apexbrasil@fieb.org.br ou cin-fieb@fieb.org.br.
*Com informações : FIEB










Deixe um comentário