O senador Walter Pinheiro (PT-BA) anunciou após a reunião de líderes realizada na noite de ontem terça-feira (03/04/2012), que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, assumiu o compromisso de garantir crédito emergencial e a renegociação das dívidas dos agricultores que enfrentam a seca na Bahia.
“Conversamos sobre a situação preocupante que a longa estiagem tem causado, a fome e a sede das pessoas, a perda das lavouras, e o ministro reconheceu que o crédito emergencial é necessário para que os agricultores possam recuperar suas perdas. Ele autorizou os encaminhamentos”, disse Pinheiro. Segundo informações do governo da Bahia, já são 81 mil agricultores familiares que perderam a safra atual.
Prefeitos foram até Brasília
Prefeitos de dezenas de municípios que sofrem pela longa estiagem na Bahia estiveram ontem em Brasília, para buscar apoio federal para enfrentar a situação. Eles foram recebidos por parlamentares e representantes de mandatos, que os acompanharam nos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Integração Nacional (MI).
O mandato do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que vem articulando junto ao MDA a liberação imediata do Seguro Safra para os agricultores, esteve presente nas reuniões. Pinheiro também tem defendido a liberação de mais recursos emergenciais do Ministério da Integração e destacou que o ministro Fernando Bezerra deve anunciar mais recursos nos próximos dias.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




