Estão abertas as inscrições para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. As famílias que não se inscreveram na primeira etapa já podem confirmar a inscrição, até 14 de junho de 2012, através da internet no link disponibilizado no site da Prefeitura de Feira de Santana.
O candidato deve informar os números do RG e CPF, endereço, telefone de contato, filiação e renda familiar. Em caso de matrimônio ou união estável, é preciso informar o CPF do cônjuge. A inscrição, como destaca o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, é gratuita.
“Elaboramos um sistema simples para que aquelas pessoas que atendam aos requisitos do programa possam se inscrever. É importante frisar que não é necessário mediador nem atravessador, basta o cidadão acessar o site, preencher o formulário, imprimir ou anotar o número de inscrição e aguardar os sorteios”, explica.
Os interessados também podem efetuar a inscrição para o programa preenchendo formulário disponibilizado em um dos 190 postos de inscrição distribuídos entre unidades de saúde, como Policlínicas, UBS e PSF, escolas municipais, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria (CRMQ) e estações de transbordo.
Conforme o secretário de Habitação, foram distribuídos 60 mil fichas de inscrição. “Aquelas pessoas que não têm acesso à internet, podem pegar um formulário, informando seus dados pessoais. Os candidatos receberão uma segunda via com o número da inscrição. Estes formulários serão recolhidos e as informações passadas para o sistema”, informa.
Para a autônoma Itânia Pereira da Silva, que foi logo cedo ao Centro Integrado de Educação Professor Joselito Falcão de Amorim, a esperança de conquistar a casa própria ganhou renovação. “Por problemas de saúde, não fiz a minha inscrição na primeira etapa. Ganho muito pouco e ainda tenho que pagar R$ 200 de aluguel em uma casa no bairro Asa Branca. Estou orando muito e pedindo a Deus que eu seja sorteada”, afirma.
O pedreiro Ornando Souza Santos também confirmou sua inscrição. “Este programa tem trazido muita alegria e dignidade para muitas famílias que não têm condições de comprar uma casa. Como todo trabalhador brasileiro, que vive de salário mínimo para sustentar a família, sonho com a minha casa própria. Confio em Deus e creio que ele vai me dar essa benção”, afirma.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




