Em Feira de Santana, SESC promove 2º Mostra de Artes Aldeia Olhos d’Água

Durante nove dias, de sábado, 12, a sábado, 19 de maio de 2012, o Centro SESC de Feira de Santana vai movimentar vários espaços culturais da cidade com o projeto Mostra SESC de Artes - Aldeia Olhos d'Água.
Durante nove dias, de sábado, 12, a sábado, 19 de maio de 2012, o Centro SESC de Feira de Santana vai movimentar vários espaços culturais da cidade com o projeto Mostra SESC de Artes – Aldeia Olhos d'Água.

Durante nove dias, de sábado, 12, a sábado, 19 de maio de 2012, o Centro SESC de Feira de Santana vai movimentar vários espaços culturais da cidade com o projeto Mostra SESC de Artes – Aldeia Olhos d’Água, em sua segunda edição. Entre as atividades programadas, a exposição “Desenhos de Cena” do artista visual Miguel Carvalho e mais 13 espetáculos adultos e infantis, sendo quatro apresentações musicais, uma circense e oito cênicas. Também a exibição de cinco filmes, todos do cineasta espanhol Carlos Saura. Além dos espetáculos ainda são oferecidas duas oficinas.

A proposta de realizar a segunda edição da Mostra SESC de Artes se deve “ao fato de considerarmos a demanda de público e o próprio potencial cultural da cidade a ser fomentado. Não devemos simplesmente esperar a obtenção de respostas imediatas no interesse da sociedade local para um grande evento artístico a partir da primeira edição do projeto”, justifica os promotores. “Pois, mesmo que realizado com parcerias adequadas, e conduzido com a maior racionalidade, os esforços são para se sensibilizar uma sociedade para que esta se interesse por obras artísticas culturais nacionais numa perspectiva não-comercial dependente de ações para democratização da arte permitindo as camadas mais desprovidas da sociedade o acesso que antes elas não teriam”, dizem mais. O projeto do Centro SESC também é um investimento no desenvolvimento da cultura local em virtude das ações de intercâmbio promovidas entre as companhias locais e de outros estados.

Sábado, 12 – Programação de abertura: apresentação do espetáculo infantil “Menininha”, do Grupo JLM Produções Artísticas, do Rio de Janeiro, às 15 horas, no Teatro da CDL, para escolas e público em geral; abertura da exposição “Desenhos de Cena”, do artista visual Miguel Carvalho, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Raimundo de Oliveira, às 17 horas; show musical com a sambista Juliana Ribeiro e Banda com a participação especial da cantora feirense Maryzélia e Os Coisinho e, às 20 horas, no Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Domingo, 13 0- Outra apresentação do espetáculo infantil “Menininha”, do Grupo JLM Produções Artísticas, do Rio de Janeiro, às 15 horas, no Teatro da CDL, para escolas e público em geral; encenação do espetáculo adulto “Pai e Filho”, pelo Grupo Pequena Companhia de Teatro, do Maranhão, às 20 horas, no Teatro Margarida Ribeiro.

Segunda-feira, 14 – Início da oficina “O Quadro de Antagônicos”, pelo Grupo Pequena Companhia de Teatro, do Maranhão, na Sala 6 do Cuca, das 8 às 12 horas; início da oficina “Figurino para Teatro e Cinema”, pelo Grupo Viapalco, de Salvador, no MAC, das 14 às 18 horas; encenação do espetáculo circense “Vira Lona, Lona Vira”, do Grupo Viapalco, de Salvador, às 15 horas, no Teatro do Cuca; exibição do filme “Carmen”, às 19 horas, no Centro SESC.

Terça-feira, 15 – Seqüência da oficina “O Quadro de Antagônicos”, na Sala 6 do Cuca, das 8 às 12 horas; seqüência da oficina “Figurino para Teatro e Cinema”, no MAC, das 14 às 18 horas; exibição do filme “Bodas de Sangue”, às 19 horas, no Centro SESC; show musical do grupo Viola de Arame, de Salvador, às 19 horas, no Teatro da CDL.

Quarta-feira, 16 – Seqüência da oficina “Figurino para Teatro e Cinema”, no MAC, das 14 às 18 horas; exibição do filme “Fados”, às 19 horas, no Centro SESC; encenação do espetáculo adulto “Fernando Pessoa”, do Grupo Criaturas Cênicas, de Salvador, às 19 horas, no Teatro do Cuca.

Quinta-feira, 17 – Encerramento da Oficina “Figurino para Teatro e Cinema, no MAC, das 14 às 18 horas; encenação do espetáculo adulto “O Inquilino do Sublime”, de Feira de Santana às 19h, no Teatro do Cuca; musical com Paulo Costa, às 20 horas, na Arena do Cuca.

Sexta-feira, 18 – Exibição do filme “Tango”, às 19 horas, no Centro SESC; encenação do espetáculo adulto “Ensaio de Casamento”, do Grupo Teatro em Boa Companhia, de Salvador, às 19 horas, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.

Sábado, 19 – Apresentação do espetáculo infantil “Os Cigarras e os Formigas”, pela Cia Cuca de Teatro, no Teatro do Cuca; reapresentação do espetáculo “Ensaio de Casamento”, com o Grupo Teatro em Boa Companhia, de Salvador; Forró com J. Sobrinho e Trio, às 21 horas, no Casarão Olhos d’Água.

A Mostra SESC de Artes Aldeia Olhos d’Água é uma ação do projeto Palco Giratório – Rede SESC de Difusão e Intercâmbio das Artes Cênicas criado em 1997 pelo Departamento Nacional do SESC e é promovido em parceria com os Departamentos Regionais. As “Aldeias” ampliam a ação do SESC possibilitando a geração de renda no setor cultural, trocas de bens culturais, difusão, intercâmbio e descentralização de produções artísticas nas mais diversas linguagens, como: teatro, dança, musica, cinema, exposições, e tradição oral.

A Aldeia Olhos D’Água, conta com as parcerias do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Teatro Municipal Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, Teatro Municipal Margarida Ribeiro e Museu de Arte Contemporânea (MAC) Raimundo de Oliveira e Fundação Alfredo da Costa e Almeida Pedra – Casarão dos Olhos D’Água.

O show de abertura Juliana Ribeiro e Marizelia será gratuito assim como o de Paulo Costa. Os espetáculos de teatro terão valor de R$ 5,00 meia e R$ 10,00 inteira.

Informações:  www.sescbahia.com.br e tel. Do SESC: 75 3622.1077


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading