
Feira de Santana é uma das cidades escolhidas pelo Ministério da Saúde para fazer parte do Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes (Erica), que visa conhecer os hábitos alimentares de 65 mil adolescentes do país. De acordo com o órgão, o número de brasileiros com diabetes está crescendo. A pesquisa vai indicar qual o risco de obesidade, diabetes e problemas cardíacos que podem vir a acometer as futuras gerações por causa dos maus hábitos alimentares de hoje.
A deputada estadual Graça Pimenta (PR), que também é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, discursou sobre o assunto na Assembleia Legislativa (AL) nesta quarta-feira (16/05/2012). “A realidade brasileira mostra um dado preocupante. Segundo o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças está acima do peso. É preciso elevar o nível de consciência do cidadão brasileiro e agir rápido para conter a estatística alarmante de riscos cardiovasculares no país”, alerta.
Cuiabá, Campinas, Botucatu e Rio de Janeiro também fazem parte do Erica. O resultado da pesquisa, que vai ser realizada em escolas, servirá de estímulo para adoção de políticas públicas na área da saúde do adolescente. “A obesidade vai além de questões estéticas. O excesso de peso pode provocar o surgimento de várias complicações de saúde como diabetes, problemas cardíacos, má formação do esqueleto e hipertensão”, conclui Graça Pimenta.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




