Seis capitais registram alta no IPC-S na segunda semana de julho. Salvador é a única capital que teve queda na inflação medida pelo IPC-S no período

Salvador é a única capital que teve queda na inflação medida pelo IPC-S no período: 0,26 ponto percentual, ao passar de 0,48% para 0,22%. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Salvador é a única capital que teve queda na inflação medida pelo IPC-S no período: 0,26 ponto percentual, ao passar de 0,48% para 0,22%. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve alta em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), entre a primeira e a segunda semanas de julho deste ano. O maior aumento da taxa foi observado em Brasília: 0,13 ponto percentual, ao passar de 0,16% na primeira semana para 0,29% na semana seguinte.

Já Salvador é a única capital que teve queda na inflação medida pelo IPC-S no período: 0,26 ponto percentual, ao passar de 0,48% para 0,22%.

Mais quatro capitais tiveram alta na inflação, assim como Brasília: Rio de Janeiro (0,08 ponto percentual, ao passar de 0,41% para 0,49%), São Paulo (0,08 ponto percentual, ao passar de 0,09% para 0,17%), Belo Horizonte (0,01 ponto percentual, ao passar de 0,14% para 0,15%) e Porto Alegre (0,01 ponto percentual, ao passar de 0,08% para 0,09%).

Recife também teve acréscimo na taxa, mas continuou registrando deflação (queda de preços). A taxa passou de -0,07% para -0,03%, ou seja, um aumento de 0,04 ponto percentual. O IPC-S é medido semanalmente e registra a variação de preços no período de um mês. A média nacional na segunda semana de julho foi 0,22%, 0,03 ponto percentual acima da verificada na semana anterior.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading