Comissário-geral Filippo Grandi chega na segunda-feira e se reúne com o ministro das Relações Exteriores; esta será a primeira visita oficial de um representante da agência ao país.
O comissário-geral da Agência da ONU para Refugiados Palestinos, UNRWA, inicia na segunda-feira sua primeira visita oficial ao Brasil. Filippo Grandi estará reunido com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota e outros oficiais do governo.
Em Porto Alegre, o chefe da UNRWA vai conhecer membros da comunidade palestina. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, ele tem encontros com os setores público e privado.
Agradecimento
Filippo Grandi disse que a viagem será uma oportunidade para “agradecer o governo e o povo brasileiro, que têm sido tão generosos em apoiar a UNRWA e os 5 milhões de palestinos refugiados pelo Oriente Médio.”
A contribuição do Brasil para a agência aumentou de menos de US$ 1 milhão para US$ 7,5 milhões por ano, fazendo com que o país seja o líder na América Latina em doações para a UNRWA.
Educação e Saúde
Com 20 mil professores, a agência tem mais de 700 escolas no Oriente Médio para o ensino de milhões de crianças palestinas, além de oferecer serviços de saúde e ajuda humanitária.
Filippo Grandi acrescentou que “a história e expansão geográfica da UNRWA tornam a agência um parceiro único ao Brasil.”
*Com informações da Rádio ONU | Por: Leda Letra
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




