Lula emocionou aos feirenses, afirma Marialvo Barreto. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Lula emocionou aos feirenses, afirma Marialvo Barreto. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)
A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Feira de Santana, num evento político do Partido dos Trabalhadores foi alvo de discurso do vereador Marialvo Barreto, nesta segunda-feira (17), na Câmara. O encontro político em defesa do candidato Zé Neto aconteceu na manhã de sábado (15), no espaço Estação da Música.
Segundo Marialvo, apesar do funcionamento pleno do comércio, a Estação da Música ficou lotada para receber o ex-presidente do Brasil. Em sua opinião, a visita de Lula foi importante para o fortalecimento do PT de Feira de Santana, nas eleições de 7 de outubro.
O petista relatou que Lula “emocionou” o público presente quando disse que foi taxado de analfabeto, “mas que ele, o analfabeto, foi quem criou o maior número de universidades federais no país”. Marialvo observou que “só no estado da Bahia são três”.
O vereador acrescentou que Lula impulsionou a educação no Brasil, criando também o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e o Programa de Universidades para Todos (ProUni).
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, com área de concentração em Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e ex-aluno especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, sendo filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ – Registro nº 14.405), à Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ – Registro nº 4.518) e à Associação Bahiana de Imprensa (ABI-BA). É diretor e editor do Jornal Grande Bahia (JGB). Integra a Maçonaria regular, exercendo o cargo de Mestre Instalado da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Harmonia, Luz e Sigilo, nº 46.
Deixe um comentário