
Sindicato dos Jornalistas da Bahia emite nota de protesto em função das agressões que Pedro Moraes sofreu.
Confira teor da nota
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia vem a público manifestar repúdio e preocupação quanto à agressão sofrida pelo jornalista Pedro Moraes que, na última segunda-feira, dia 17/09, foi atacado com palavrões e empurrões por Hamilton Pinheiro, presidente da ONG CESAB-SF (Centro de Estudo Socioambiental da São Francisco) cuja diretoria quando a vítima apurava denúncias referentes às próximas eleições no município da Barra, cidade situada a 650 km de Salvador, extremo-oeste do estado. O profissional estava em via pública fazendo registros fotográficos da casa onde funciona a entidade quando foi surpreendido pelo acusado, que também ameaçou o jornalista de morte e arrebatou a câmera fotográfica que foi jogada no chão e danificada.
As agressões, ameaças de morte e destruição do bem particular foram registradas na delegacia da cidade e a vítima presta depoimento nesta terça-feira, às 15 horas. Na ocasião, o jornalista informará a autoridade policial que o acusado acompanhado por dois desconhecidos foi visto circulando nas imediações da casa onde a vítima está morando, fazendo gestos ameaçadores em sua direção. O acusado será ouvido nos próximos dias. O caso também foi comunicado ao representante do Ministério Público na região e será acompanhado pela diretora do Sinjorba na região de Barreiras, Miriam Hermes.
O Sinjorba solicita às autoridades policiais da Bahia atenção e pronta ação para os casos de agressão aos profissionais de imprensa no Estado que são regularmente registrados e que se acentuam em períodos críticos como o da atual campanha eleitoral que ocorre em nível municipal.
A diretoria do Sinjorba lembra que qualquer agressão ou cerceamento de liberdade de imprensa é um ataque à sociedade e a democracia.
Salvador, 18/09/2012.
Marjorie da Silva Moura
Presidente do Sinjorba
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




