Bahia tem o segundo maior número de prefeitas petistas no Brasil

Das 67 prefeitas eleitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o Brasil, neste primeiro turno, a Bahia é o segundo estado com o maior número.
Das 67 prefeitas eleitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o Brasil, neste primeiro turno, a Bahia é o segundo estado com o maior número.

Das 67 prefeitas eleitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o Brasil, neste primeiro turno, a Bahia é o segundo estado com o maior número. O recorde foi comemorado pelo deputado estadual petista Marcelino Galo nesta quarta-feira (10/10/2012), que intensificou seu trabalho junto às bases durante o período eleitoral. “Foram 12 prefeitas, o que representa 17,9% do total nacional. Essa é uma conquista que deve ser comemorada e que teve início a partir da eleição da nossa presidenta Dilma, que é a nossa referência. As mulheres são a maioria da população e merecem representação no poder. Isso mostra a força feminina neste novo momento que o país está vivendo”, ressalta o parlamentar.

A Bahia fica atrás somente de Minas Gerais que elegeu 15 petistas. Em terceiro está o Rio Grande do Sul, com quatro prefeitas. As prefeituras conquistadas são Anagé com Andrea; Araçás com Gracinha; Banzaê com Patrícia; Barro Preto tem Jaqueline; Coaraci vem com Josefina; Dias D’Ávila elegeu Jussara; Governador Mangabeira com Domingas; Macururé com Silma; Madre de Deus reelegeu Carmem Gandarela; Ourolândia tem Yhonara; São Francisco do Conde manteve Rilza Valentim e Uruçuca com Fernanda. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 663 mulheres vão assumir prefeituras em 2013, registrando um aumento de 332%.

 


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading