Deputado Leur Jr. critica campanha petista em Salvador: “Ao tentar atacar candidato democrata, PT atinge até mesmo os aliados”

Acompanhando de perto a movimentação da cena eleitoral em Salvador e as atividades do candidato ACM Neto (DEM), o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) criticou em discurso, o “baixo nível” da campanha petista em favor do candidato Nelson Pelegrino, na cidade. O parlamentar questionou a postura dos membros do Partido dos Trabalhadores ao destacar que a propaganda de Pelegrino ao tentar atacar a imagem do democrata, acaba atingindo até mesmo os aliados. “Não há consideração nem com quem está do lado deles. Eles mostraram imagens da invasão a Universidade Federal da Bahia, sendo que naquela época o governador era César Borges, que hoje apóia o candidato deles”, lembrou o peemedebista.

Segundo Leur Jr., o PT segue apenas conveniências de momento. “Quando quer apoio a pessoa é a melhor do mundo. O candidato Nelson Pelegrino, por exemplo, foi procurar o apoio do PMDB oferecendo tudo, dizendo que Geddel foi um grande ministro do governo Lula, mas bastou o PMDB decidir por ACM Neto para não prestar mais”, relatou. O deputado também citou a situação com João Carlos Bacelar, líder do PTN. “O candidato Pelegrino chegou a elogiá-lo como um dos melhores secretários de educação que Salvador já teve, mas bastou o secretário assumir o apoio a candidatura de ACM Neto, para no dia seguinte o PT mudar e começar a denegrir a sua imagem”, frisou.

Desespero

De acordo com Leur Jr., as atitudes do PT demonstram desespero com o crescimento do candidato democrata. “Hoje, pela manhã [22/10/2012], na caminhada de Neto havia manifestantes do PT provocando, querendo partir para agressão física contra os militantes do Democratas. Essa é a forma que o PT vem conduzindo essa campanha eleitoral com mentiras e agressões, mas a população de Salvador está percebendo que o melhor para administrar esta cidade é o deputado federal ACM Neto, que tem apresentado as melhores propostas e a resposta aos petistas virá nas urnas”, enfatizou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading