
Presidente da Embasa nos governos de César Borges e Paulo Souto, José Lúcio sofreu sérias críticas dos deputados petistas na época. Agora, é o nome indicado pelo governador Jaques Wagner para assumir a presidência da Conder, no lugar do técnico Milton Vilas-Boas. A mudança de postura do PT em relação ao ex-presidente foi apontada pelo deputado Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (06/11/2012).
“Quando Wagner assumiu, disseram que o governo recebeu uma herança maldita da Embasa. E aquele que foi massacrado pelos deputados do PT nesta Casa vai assumir um cargo importante nesse governo. A história do PT é a seguinte: se você não está com o partido, está na fogueira do inferno; se você vai para o governo, encontra a salvação”, criticou o parlamentar.
De acordo com Geilson, o PT tenta persuadir o eleitor com um discurso falso. “Hoje a Embasa aumenta a conta 13% em um ano, 14% no outro e nunca se faltou tanta água em Salvador como atualmente, mas no tempo de Zé Lúcio ele era massacrado. Contraditoriamente, ele agora é o nome para reerguer a Conder. Já foi indicado pelo governador e na próxima semana deve ter seu nome referendado”.
O deputado disse ainda que, como José Lúcio é muito ligado a César Borges, essa indicação do governador deve ser pelos serviços prestados por Borges a Pelegrino, na eleição para prefeito da capital. “Se vai para a Conder deve ser um técnico competente, mas quando estava na Embasa era um técnico inidôneo”, ironizou. E pontuou: “Lamentável essa postura do PT sobre todos os aspectos”.
CONDER terá novo diretor-presidente
O engenheiro Milton Villas-Bôas solicitou, nesta segunda-feira (05/11/2012), por motivos pessoais, o afastamento do cargo de diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Para o lugar foi indicado José Lúcio Lima Machado, engenheiro civil e administrador de empresas.
José Lúcio Machado terá o nome oficializado em assembleia-geral da empresa, no início da próxima semana. A convocação da assembleia será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6) e a previsão é que a posse aconteça na quarta-feira da próxima semana (14).
Baiano, José Lúcio Machado, formou-se em Engenharia Civil, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Administração de Empresas, pela Unifacs, além de ter mestrado na área de Marketing e Gestão Empresarial, na Universidade de Lisboa. Ele já foi superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia e diretor-presidente da Embasa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




