
Em entrevista aos jornalistas Samuel Celestino e Daniela Prata, nesta quarta-feira (07/11/2012), no programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Tudo FM, o ex-ministro da Integração Nacional e vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, falou sobre a participação do PMDB no segundo turno das eleições em Salvador, que levou à vitória de ACM Neto (DEM), referindo-se especialmente aos desafios que enfrentará o prefeito eleito. Perguntado sobre as expectativas para o governo do democrata, Geddel afirmou que espera que seja feito um grande trabalho em Salvador.
“ACM Neto é jovem e tem legítimas ambições para o futuro, tem um caminho a trilhar e fará tudo o que for humanamente possível para conseguir realizar um grande governo”, disse completando: “não sou a favor do discurso de herança maldita, porque todos que se candidataram à prefeitura de Salvador sabiam qual a situação em que se encontra o município. É necessário buscar a regularização e arrumar a casa, que está absolutamente desestruturada. No que pudermos ajudar, modestamente, vamos, junto com todo o PMDB, dar as mãos e fazer tudo o que for possível”.
O peemedebista falou ainda da intermediação entre ACM Neto e o Governo Federal, que foi selado esta semana, em encontro com o vice-presidente Michel Temer, e desmentiu a notícia de que o encontro teria irritado a presidente Dilma Rousseff.
“Terminada a eleição, coloquei Michel Temer em contato com ACM Neto, para que ele fosse o condutor de um entendimento com a presidenta Dilma. Aproveito para dizer que as notícias de que isso teria irritado Dilma são mais ‘intriga da província’ do que algo com fundamento. O próprio governador Jaques Wagner já afirmou, e não poderia ser diferente, que está disposto a ajudar nessa interlocução”, disse.
Ele completou a declaração afirmando que “ACM Neto tem, entre outras coisas, quadros novos, antigos, experientes, que poderão assumir a gestão e tratar com os técnicos do Governo Federal com competência”.
O jornalista Samuel Celestino, por sua vez, encerrou a entrevista afirmando que todos têm a obrigação de ajudar a cidade no que ela precisa, elogiando a postura política de Geddel. “É movido a política”, sendo completado por Daniela Prata: “Geddel é uma pessoa vocacionada à política”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




