
A pretexto de possibilitar a entrada de caminhões, uma empresa aterrou mais um lado da Lagoa do Geladinho, na avenida José Falcão. O trecho fica em uma área vizinha a antiga casa de show Aldeia. A denúncia é do vereador Marialvo Barreto.
Segundo Marialvo, próximo a área invadida tem uma placa indicando que o local é de interesse ambiental. Ele sugeriu ao secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, que visite a região para apurar as irregularidades.
O vereador disse que não consegue compreender o motivo pelo qual a Prefeitura de Feira de Santana não incluiu a nascente da Lagoa do Geladinho no Parque da Lagoa.
Disse que a Lagoa do Prato Raso, também localizada na avenida José Falcão, e a Lagoa da Taboa, situada no fundo da Universidade Estadual de Feira de Santana, estão sendo também comprometidas por aterramentos e novas construções residenciais.
Ele reclamou ainda que “uma empresa recebeu um alvará e está construindo parte de um condomínio dentro da Lagoa Salgada”. Em sua opinião, “Feira de Santana é um município inimigo da natureza”.
Vereador diz que não pediu a Ronaldo para ser mantido na Câmara ou se tornar secretário
Em discurso na tribuna da Câmara, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha, que não conseguiu a reeleição, afirmou que nunca pediu ao prefeito eleito, José Ronaldo, para continuar exercendo o mandato de vereador na Casa, na condição de suplente, a partir de 2013, ou assumir uma secretaria no governo.
“Não houve nenhuma conversa com José Ronaldo neste sentido”, garante Lulinha. Segundo o vereador, está é uma decisão que deve ser tomada somente pelo prefeito: “É ele que deve analisar e decidir se eu continuo nesta Casa ou não”, disse.
Ele declarou que em nenhum momento irá cobrar do prefeito José Ronaldo um cargo no seu governo. “Sou homem, tenho palavra e honro o que digo”, afirmou.
Vice-líder deve defender audiência com o prefeito
Com a ausência do líder do governo, Sebastião Bastinho, o petista Ângelo Almeida pediu que a vice-líder Eremita Mota leve a solicitação dos agentes comunitários de saúde ao prefeito Tarcizio Pimenta.
Os agentes lotaram as galerias da Casa da Cidadania, na quarta-feira (28/11/2012), pedindo o apoio dos vereadores em sua causa. Eles lutam há meses para que o Governo envie à Câmara projeto de lei reajustando o piso salarial da categoria, equiparando-o ao que outros municípios já estão pagando.
“Esperamos que o Executivo encaminhe de imediato o projeto à Câmara de Vereadores, para que possa tramitar em regime de urgência”, disse Angelo.
De acordo com o dirigente da associação dos Agentes, Antonio Oliveira Rosário, o prefeito Tarcizio Pimenta já havia conversado com eles anteriormente, prometendo o envio desse projeto à Câmara para apreciação.
“Em uma assembleia, deixou bem claro que ganhando a eleição ou não ele enviaria o projeto para esta Casa, equiparando o salário dos agentes de Feira de Santana com o do Brasil”, afirmou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




