Tribunal de Justiça recebe denúncia do Ministério Público e afasta prefeita de Barreiras do cargo

Múltiplas contratações realizadas de forma irregular pelo Município de Barreiras (857 km de Salvador) levaram a prefeita Jusmari Terezinha Souza Oliveira à Justiça. A denúncia formulada pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público estadual, foi recebida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça ontem, dia (18/12/2016), quando o colegiado também decidiu pelo afastamento imediato da prefeita do cargo. Segundo informações do CAP, ela gastou mais de R$ 3,5 milhões, no ano de 2009, sem realizar as devidas licitações.

Jusmari Oliveira, reiteradamente, desprezou as regras licitatórias e realizou contratações diretas em casos não permitidos por lei, informou o MP. De acordo com informações do CAP, a gestora chegou a forjar as “pseudo motivações” que a levaram a contratar os bens e serviços de forma direta. Todas as irregularidades foram apresentadas ao MP por meio de representação criminal formulada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitou a prestação contábil da Prefeitura de Barreiras do exercício financeiro de 2009. Os documentos técnicos comprovam, segundo o CAP, a falta de cuidado de Jusmari Oliveira à frente da gestão do Município.

*Com informação do Ministério Público do Estado da Bahia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading