
O brasileiro André Barbosa ocupou uma mansão de US$ 2,5 milhões na Flórida com base na lei de usucapião. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o rapaz não pode ser preso pois ninguém viu ele invadindo a casa.
A mansão de cinco quartos, seis banheiros e cerca de 700 metros quadrados em Boca Raton está sendo ocupada desde julho e a polícia não conseguiu retirar o rapaz por conta da lei de usucapião, que garante que uma pessoa possa adquirir um título ocupando suas terras e pagando os impostos do imóvel por pelo menos sete anos. O local é listado como propriedade do Bank of America.
Segundo a publicação, o Bank of America afirmou que está se comunicando com o departamento de polícia de Boca Raton. “Há um processo legal que somos obrigados a seguir e temos arquivada a ação apropriada. O banco está levando essa situação a sério e vamos trabalhar para resolver a questão”, alegou em nota.
A ocupação
Registros mostram que a casa foi construída em 2001 e vendida a uma família em 2005, por US$ 3,1 milhões. O banco executou a hipoteca da mansão em julho do ano passado, e pouco depois o brasileiro notificou o Gabinete do Condado de Palm Beach que ele estava ocupando a propriedade. Barbosa ainda colou na janela da frente da casa uma cópia assinada da lei de usucapião.
De acordo com o jornal, o jovem criou uma página no Facebook para a mansão e a chama de “Templo de Kamisamar”.
*Com informações do InfoMoney.


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




