
O filme Histórias, de Júlia Murat, conquistou neste sábado dois prêmios no Festival de Cinema de Rouen, no interior da França. O longa brasileiro foi escolhido como melhor filme nas categorias Prêmio do Júri e também Prêmio dos Estudantes.
A 18ª edição do Festival Regard sur le Cinéma du Monde (Olhar sobre o cinema mundial, em tradução livre) reuniu mais de 40 filmes de ficção, documentários e curtas, exibidos entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro de 2013, em Rouen, cidade do norte da França.
O filme Historias concorreu com outros 5 filmes selecionados pelos organizadores do Festival, entre eles outro brasileiro, Turbilhão de Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina.
Outro produção brasileira, Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz participou do Festival de Rouen mas fora da competição oficial.
O Festival de Cinema de Rouen foi criado em 1993 e sua primeira edição foi realizada dois anos depois. O projeto foi desenvolvido em princípio para exibir as produções da África, Caribe e do Pacífico Sul e,mais recentemente, foi expandido para promover filmes produzido em todo o hemisfério sul.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




