Natural de Feira de Santana, formado em economia, Jayro Miranda (53 anos) assume a direção da autarquia estadual Centro Industrial do Subaé, a partir desta segunda-feira (15/04/2013). A indicação é do deputado petista e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto.
Miranda substitui José Mercês de Oliveira Neto, que foi indicado pela família Carneiro. Mais precisamente, pelo senador João Durval Carneiro (PDT), e pelo suplente de deputado federal e filho do senador, Sérgio Carneiro (PT).
Vingança
Durante as eleições municipais de 2012, o senador João Durval declarou apoio formal ao Democratas, o que culminou com a eleição de José Ronaldo em Feira de Santana. Neste processo, Sérgio Carneiro evitou participar da campanha petista liderada por Zé Neto, mantendo-se afastado das eleições, enquanto alguns liderados declaravam apoio a Ronaldo.
Na época, o governador Jaques Wagner se mostrou bastante contrariado com a posição dos dois aliados. Mas, ele e a cúpula petista mantiveram-se em silêncio com relação ao assunto, e não manifestaram voto de censura. Hoje, o resultado das ações da família Carneiro surte efeito concreto, perdendo espaço político no governo estadual. Nos bastidores, acredita-se que um completo esvaziamento da família Carneiro deve ocorrer no tocante a cargos públicos federais.
Bom trabalho
Independente da questão política, o advogado Mercês Neto deixa um importante saldo positivo de ações à frente da autarquia. O que deve lhe garantir espaço na administração de José Ronaldo, ou mesmo em outros setores políticos.
Na página pessoal que mantém no Facebook, Mercês Neto declara:
“Foram exatos três anos, dois meses e 13 dias à frente do Centro Industrial do Subaé – CIS, sendo dois destes de período eleitoral – com as vedações legais travando a máquina… ; autorização inédita da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para alienar as áreas do CIS em atendimento ao quanto estabelecido na Constituição Estadual; ampliação da sua jurisdição para além do setor industrial, atuando, agora, também na atração de investimentos comerciais e de prestação de serviços; transformação do CIS em uma autarquia metropolitana, com sede em Feira de Santana e competência em mais quinze municípios; instalação da Câmara Setorial das Indústrias da Região Metropolitana de Feira de Santana, vinculada ao Conselho de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado da Bahia; incremento de 1.500% no orçamento do CIS entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012… Enfim, deixo a autarquia com o sentimento de dever cumprido, e estritamente por questões políticas.”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




