
Em reunião nesta segunda-feira (29/04/2013), em Salvador, com o vereadores Pablo Roberto (PT), Beldes Ramos (PT) e Justiniano França (DEM) o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, esclareceu dúvidas como a possível saída da obstetrícia do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e posteriormente ser transferido para uma outra unidade de saúde como o Hospital da Mulher para assim melhorar a assistência às gestantes.
Para o vereador Pablo Roberto, ” o serviço de obstetrícia deve ser tratado com muito carinho e a burocracia deve ser menor a fim de agilizar e fazer com que as gestantes consigam dar à luz com mais dignidade. A proposta do governo do Estado é que o Hospital Municipal da Criança seja transformado em uma maternidade e assim ampliar o atendimento.”
O Secretário Solla informou que o governador já autorizou a busca de recursos para o Hospital Regional a ser construído em Feira de Santana. Ainda de acordo com Jorge Solla, a unidade será construída no mesmo complexo que abriga o HGCA e o Hospital Estadual da Criança (HEC) e terá a fachada virada para a BR 324. O investimento previsto é de R$ 50 milhões e o objetivo é transferir boa parte da demanda do Clériston para o novo hospital e ampliar a rede e serviços de saúde na cidade e região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




