Programa do PSB apresenta Eduardo Campos como candidato a presidente da república. Mas, como fica o partido no governo federal e no governo da Bahia

Eduardo Campos: “Avançamos, mas deixamos de fazer mudanças fundamentais."
Eduardo Campos: “Avançamos, mas deixamos de fazer mudanças fundamentais.”

Definitivamente o PSB sai da base do PT. Ao apresentar ontem (25/04/2013) em rede nacional de TV as linhas gerais do pensamento do Partido Socialista Brasileiro, o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, evidenciou não apenas uma crítica à presidenta Dilma Rousseff como mostrou disposição de agregar opositores históricos do PSB à campanha presidencial de 2014, onde o próprio Eduardo Campos figura como candidato.

Na Bahia a situação do PSB é a mesma que a nacional, ou seja, a senadora Lídice da Mata é candidata ao Palácio de Ondina e deve enfrentar o candidato do PT Rui Costa, e o pemedebista Geddel Vieira Lima. Também na Bahia, o PSB saiu da base do governo Jaques Wagner.

Em ambos os casos o partido continua a desfrutar da força dos governos, ocupando cargos e sendo tratado como aliado. Mas, até quando esta situação vai perdurar? Dilma e Wagner terão que resolver a situação abrindo espaço para os aliados históricos, ou novos aliados, que desejem apoiar, no caso de Dilma a reeleição, e no caso de Wagner o candidato do Partido dos Trabalhadores. Serão pressionados neste sentido.

Eduardo Campos: "É preciso contrariar os interesses da velha política, que estão instalados na máquina pública.”
Eduardo Campos: “É preciso contrariar os interesses da velha política, que estão instalados na máquina pública.”

Confira trechos do programa do PSB, oportunidade em que Campos dispara críticas ao governo Rousseff e deixa de citar os ganhos socioeconômicos do governo Lula.

“Avançamos, mas deixamos de fazer mudanças fundamentais.

Temos um Estado antigo, que ainda traz as marcas do atraso e do elitismo.

Um Estado que pouco tem avançado como provedor de serviços de qualidade e como agente de desenvolvimento.

Temos relações extremamente desiguais na divisão de recursos e responsabilidades entre a União, os estados e os municípios.

Ou avançamos agora ou corremos o risco de regredir nas conquistas do nosso povo.

Quem paga mesmo a fatura é a população que fica desassistida.

É preciso contrariar os interesses da velha política, que estão instalados na máquina pública.”


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading