
O relatório mensal, referente ao mês de abril de 2013, traz números que dão a importância social em que o discurso jornalístico do Jornal Grande Bahia (JGB) se constitui, são 120 mil leitores únicos, que visitam cerca de 500 mil vezes as páginas de notícias do veículo. Também expressam a penetração como meio de comunicação de massa em que se constitui o site de notícias Jornal Grande Bahia.
Aliado a estes números de audiência, medidos pela Locaweb, provedor de acessos em que está baseado o Jornal Grande Bahia, cerca de 6500 pessoas acompanham continuamente o JGB através da página que o veículo mantém no Facebook. Outras duas mil pessoas seguem as notícias através do Twitter e outras 3500 pessoas seguem as notícias através da página pessoal que o jornalista e diretor Carlos Augusto mantém no Facebook.
Para celebrar este momento, o Jornal Grande Bahia em parceria com a Meio Comunicação e Marketing, que tem à frente o publicitário Marcelo Carvalhal, inovou apresentando uma marca moderna e dinâmica, facilitando a leitura e transformando o que era antes lido como ‘Jornal Grande Bahia’, para ‘GB’, representando uma evolução natural da marca.
Responsável pelo desenvolvimento da logomarca, Carvalhal explica que ela é baseada em dois círculos que representam a infinidade de possibilidades da informação, ao mesmo tempo em que o jogo de cores, determina a oposição de visões e opiniões que concernem à notícia e a perspectiva de análise dos conflitos sociais.
“A marca traz a ideia de que a diferença de percepções sociais é um valor intrínseco ao jornal”, explica Marcelo.
O Jornal Grande Bahia também estabeleceu uma parceria com a Preserv Outdoor, dirigida pelo empresário e publicitário Marcus Oliveira, com objetivo de veicular campanhas publicitárias em 2013. A primeira campanha em outdoor tem como slogan ‘agora a sua opinião é pública’ e fala do compromisso do Jornal Grande Bahia com a visão crítica dos conflitos sociais e de elevados valores humanitários, além do compromisso com a multiplicidade das ideias que concernem à sociedade.
Marcus Oliveira destaca que o apoio ao Jornal Grande Bahia representa o compromisso da Preserv Outdoor com a democracia.
“O Jornal Grande Bahia defende elevados valores democráticos, por ser um veículo que tem na liberdade de expressão, opinião e informação no trabalho jornalístico.”, conclui.
Confira imagens








Seja o primeiro a comentar