
O deputado Uziel Bueno(PTN), também presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, exige que a Caixa Econômica Federal se retrate com o baianos pela má condução no episódio da antecipação dos pagamentos do Bolsa Família, no mês de maio.
Os boatos que surgiram no sábado (18), anunciando o fim do Bolsa Família levou milhares de pessoas a se aglomerarem na entrada da agência da CEF (Caixa Econômica Federal), do bairro de Periperi e Subúrbio Ferroviário. Em Salvador foram registrados tumultos em diferentes agências. Ainda na segunda-feira (20/05/2013) centenas de pessoas atendidas pelo programa federal compareceram a agências da CEF e lotéricas, que ficaram lotadas, em vários Estados brasileiros.
Para tentar encobrir falhas do Banco, a Caixa sugeriu até mesmo uma investigação da Policia Federal, contra possíveis boatos criminosos. Porém, após causar imenso transtorno aos beneficiários, o presidente da Caixa admitiu a falha no sistema da Instituição, que ao atualizar o cadastro dos beneficiários de programas sociais, detectou alguns beneficiários com dois números de identificação diferentes e liberou os pagamentos de maio e junho para todos os beneficiários, independentemente do número do cartão.
Para o deputado Uziel Bueno, além dos cadastrados no programa, os clientes da Bahia também foram desrespeitados devido ao tumulto causado. “Pior do que cometer a falha, foi tentar omitir o erro. Cabe agora a superintendência da Caixa na Bahia, se retratar oficialmente diante dos fatos”, disse Bueno, que enviou correspondência a presidência e Superintendência Nacional e da Caixa na Bahia.
“Uma falha que atingiu milhares de famílias, já que aproximadamente 1,7 milhão de baianos são beneficiados pelo programa, número que representa 106,8% da estimativa de famílias pobres do estado “, finalizou o deputado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




