Empresa desenvolve um Plano Diretor de Segurança específico para cada empreendimento. A segurança é um dos diferenciais que caracteriza os empreendimentos da Alphaville. No Alphaville Feira de Santana 1 a empresa pretende investir cerca de R$ 1 milhão em segurança, garantindo a tranquilidade dos moradores e funcionários.
A estrutura física de proteção deste projeto contará com portaria com controle de acesso feito por cancelas e câmeras, perímetro protegido por muros, gradis e/ou alambrados. Estes últimos só são utilizados quando não há risco à privacidade dos moradores, em pontos do empreendimento dos quais se tem vista para paisagens naturais.
Segundo Adalberto Santos, especialista em segurança da Sigmacom, empresa contratada para elaborar o Plano Diretor de Segurança da Alphaville, a necessidade condicionada à impunidade gera a oportunidade. “Estes são fatores que influenciam o crime. O que nós fazemos é isolar a oportunidade, através de meios tecnológicos, meios humanos e organizacionais,” informa.
A empresa mapeia a região que receberá o empreendimento e realiza uma análise das taxas de crime e violência no entorno. Faz parte do modelo especializado de segurança, o Plano Diretor e de Gestão do empreendimento criado por uma empresa conceituada, a Sigmacom, que fez um estudo prévio e detalhado da região.




Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




