Os estudos técnicos previstos no projeto da ponte Salvador-Itaparica começam nos próximos dias na Baía de Todos os Santos (BTS) e nas futuras cabeceiras da ponte, no bairro do Comércio, em Salvador, e em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Entre outros objetivos, o estudo permitirá a identificação do melhor tipo de tecnologia para construção da ponte.
O contrato para o início da sondagem no solo e subsolo da BTS foi assinado nesta quarta-feira (17), na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), pelos secretários estaduais de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, e do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e representantes da empresa paraense Geofort Fundações, vencedora da licitação.
A execução do serviço, que está orçado em R$ 7,7 milhões, deve ocorrer até o mês de dezembro deste ano, prazo para a empresa apresentar os resultados dos estudos realizados na área do projeto. “A partir desses estudos poderemos seguir com o projeto básico e até o primeiro semestre do próximo ano acredito que o governador Jaques Wagner pode publicar o edital de licitação da ponte Salvador-Itaparica”, disse Alencar.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




