A operação do serviço de coleta e destinação do lixo em Feira de Santana voltou a ser questionada pelo vereador Pablo Roberto (PT), na sessão desta quinta-feira (01/08/2013), sugerindo a existência de uma “relação escura” entre a Prefeitura Municipal e a empresa Qualix. Ele disse que já existe um processo em tramitação no Ministério Público Estadual e anunciou que irá ao Ministério Público Federal e Ministério do Meio Ambiente.
“A Prefeitura continua burlando o processo licitatório. Falta transparência e legalidade”, afirmou o vereador oposicionista, que defende a suspensão do processo. Pablo falou também sobre as condições do lixão. “A situação é preocupante, pois a poluição é permanente na área, que fica a menos de 10 quilômetros do centro da cidade”, frisou. O vereador denunciou ainda a falta de uma política de meio ambiente na cidade.
O edil defende a suspensão imediata do processo licitatório. Finalizando a fala, o vereador alertou a inexistência de políticas voltadas para o meio ambiente que junto com a população sofrem com o descaso na nossa cidade.
Baixe
Pronunciamento do vereador Pablo Roberto em 1 de agosto de 2013.
Confira áudio











Deixe um comentário