
Considerada uma doença crônica, multifatorial, progressiva e que pode causar a morte precoce, a obesidade requer um cuidado especial. Preocupado com esta epidemia global, decorrente de hábitos alimentares, sedentarismo e fatores genéticos, o Hospital Evangélico lança nesta sexta-feira (04/10/2013), os primeiros quartos que serão destinados a pacientes de cirurgia bariátrica.
O espaço contará com quatro cirurgiões bariátricos liderados pelo Dr. Erivaldo Alves que é o médico responsável pelo Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Além dos médicos, o hospital possui equipe completa composta por profissionais como médicos, psicólogos e nutricionistas, além de estrutura para a realização de exames complementares.
A partir de sexta-feira, o centro médico estará em pleno funcionamento, com a previsão de cerca de cem atendimentos por dia. Considerada como importante problema de saúde pública, a obesidade já atinge 14,9% da população soteropolitana. Através da obesidade o corpo adquire doenças como colesterol alto, hipertensão, diabetes, problemas de circulação, doenças no fígado, câncer, disfunções respiratórias, doenças sociais e doenças psicológicas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




