ALBA: CPI da telefonia inicia trabalho de investigação

CPI da telefonia inicia trabalho de investigação
CPI da telefonia inicia trabalho de investigação.

A CPI da Telefonia, instalada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), inciou oficialmente nesta quarta-feira (20/11/2013), os trabalhos de investigação que vão detectar os motivos que levam o setor da telefonia a ser o campeão no ranking das reclamações nos Procons de todo o país. O colegiado, que é presidido pelo democrata Paulo Azi, aprovou já nessa primeira reunião diversas ações imediatas, incluindo a elaboração do cronograma dos trabalhos  investigativos. Ficou decidido, por exemplo, que o primeiro depoimento será o do representante do Procon na Bahia, a fim de que a Comissão possa conhecer oficialmente o volume exato de reclamações que o órgão tem recebido em relação aos serviços de telefonia celular, banda larga e TV por assinatura, e quais são as principais queixas.

Os membros da CPI também aprovaram a indicação para que os Ministérios Públicos Estadual e Federal sejam sempre convidados a participar das oitivas, e, se possível, tenham assento permanente nas reuniões do colegiado. Outra ação aprovada é a visita dos membros da CPI ao Congresso Nacional e aos parlamentos estaduais, com o objetivo de conhecerem e acompanharem o trabalho investigativo de outras CPIs similares instaladas e já em andamento. Participaram da reunião os deputados Álvaro Gomes (PcdoB), Cacá Leão (PP), Sildevan Nóbrega (PRB), Elmar Nascimento (PR), Fátima Nunes (PT), Mário Negromonte Júnior (PP), além do presidente Paulo Azi.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.