Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de novembro de 2013

O economista Carlos Carvalho anuncia palestras.
O economista Carlos Carvalho anuncia palestras.
Cordelista Franklin Maxado mostrou livro e vai cantar.
Cordelista Franklin Maxado mostrou livro e vai cantar.

Vereador quer mais

O vereador David Neto (PTN), em discurso na sessão legislativa, de segunda-feira passada, protestou contra o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana presidente Justiniano França (DEM) alegando que o Legislativo não tem dinheiro em caixa, mas, apesar disso, vai realizar concurso público, em detrimento do atendimento das necessidades dos vereadores. Disse que os edis estão sem estrutura para desenvolver suas atividades e que estão precisando de auxílio paletó, carro, gasolina e 13º salário. Solicitou ainda aumento de salário para os assessores. O vereador também lembrou que a Câmara Municipal aprovou no mês de março um projeto de lei que viabiliza 63 novas vagas de trabalho para cargos de provimento temporário, sendo 21 vagas para assessor de imprensa, 21 para assessor especial e 21 vagas para o cargo já existente de assistente de gabinete. Ele reclamou que até o momento ninguém foi nomeado. Quer mais?

Estacionamentos irregulares

Metade dos estacionamentos privados fiscalizados por técnicos da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) e Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), na segunda-feira, apresentaram irregularidades. A força-tarefa, que também contou com a participação do Ministério Público Estadual, interditou quatro estabelecimentos, dos oito visitados durante todo o dia. A fiscalização visa o cumprimento de leis estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), além das leis municipais, alvarás de funcionamento e o pagamento dos devidos tributos. Os estacionamentos interditados voltarão a funcionar após as devidas adequações. Dentre as irregularidades estão a ausência da inscrição municipal, emitida pela Sefaz para funcionamento regular de estacionamento, além do não pagamento de tributos como IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana), ISS (Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza), TFF (Taxa de Fiscalização de Funcionamento) e TLP (Taxa de Licença de Publicidade).

Palestra

Palestra para equipe de vendas, visando celebrar 2013 e prepará-los para 2014, deverá ser feita pelo economista Carlos Carvalho oportunamente, abordando o tema Comunicação e Motivação Sucesso em Vendas. O mesmo recebeu CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL em São Paulo, em Neuro Marketing e Neuro Vendas. 1º Palestrante da Bahia, a participar de um evento nesse nível.

Cordelista

Sexta-feira, às l9 h na Bienal do Livro em Salvador, o poeta e cordelista feirense Franklin Maxado apresentou ao público, o seu livro O QUE É CORDEL NA LITERATURA POPULAR. Naquela oportunidade anunciou de que em Feira de Santana, estará concorrendo dia 27 próximo no Festival Vozes da Terra, no Centro de Cultura Amélio Amorim com a musica “O NORDESTE AGORA VAI”.

Para jantar

Na cidade o consultor imobiliário Tom Larangeira, que foi recebido com um jantar por sua irmã Sylvia e cunhado Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II, em sua belíssima mansão no novíssimo e sofisticado condomínio Laguna.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading