
Em nota, EMBASA explica sistema de tratamento e nega contaminação da água servida a população.
Confira o teor da nota
“A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que o corpo encontrado no final da manhã de quinta-feira (31/10/2013) em Feira de Santana estava em um equipamento da Estação de Tratamento de Esgoto Subaé, situada no bairro Aviário. No local, é realizado o tratamento dos esgotos lançados nas redes coletoras e, posteriormente, descartado no meio ambiente.
O fato não tem nenhuma relação com a qualidade da água fornecida à população no município. A água fornecida pela Embasa ao município de Feira de Santana é captada em Pedra do Cavalo e tratada na Estação de Tratamento de Água situada no município de Conceição da Feira. A qualidade da água distribuída pela empresa obedece aos parâmetros determinados pela Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.
O controle da qualidade da água é feito por meio de análises físico-químicas e bacteriológicas diárias na captação da água bruta, na estação de tratamento e em pontos da rede distribuidora. O resultado das análises realizadas é divulgado mensalmente na conta e anualmente em relatório divulgado no Diário Oficial e no site www.embasa.ba.gov.br.”
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




