Deputado critica qualidade da telefonia móvel em Feira de Santana

Deputado Carlos Geilson diz que qualidade das ligações oriundas da telefonia móvel internacional é melhor do que as ligações realizadas no município de Feira de Santana.
Deputado Carlos Geilson diz que qualidade das ligações oriundas da telefonia móvel internacional é melhor do que as ligações realizadas no município de Feira de Santana.

“A qualidade dos serviços de telefonia móvel no estado da Bahia” foi discutida na manhã desta terça-feira (03/12/2013), na Assembleia Legislativa, em uma Mesa-Redonda, de iniciativa do deputado federal Colbert Martins (PMDB). Os deputados estaduais que fazem parte da CPI da Telefonia na Bahia e deputados da oposição e da base do governo também marcaram presença.

A Mesa de discussões contou com a presença de Haitam Laboussiere Naser, especialista em Gestão de Políticas Públicas da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Fernando Antonio Ornelas, gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Raimundo Duarte, gerente Regulatório da Claro, Enylson Flávio Camolesi, diretor de Relações Institucionais da Telefônica/Vivo, André Rosa, gerente executivo sênior de Relações Institucionais da TIM Brasil, José Ailton Lira, diretor de Relações Institucionais da Oi.

De acordo com o boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), a telefonia fixa e celular lidera as reclamações de consumidores em todo o Brasil e apenas em 2012 foi alvo de 172 mil queixas. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), também presente no evento, questionou aos representantes das telefonias sobre o péssimo sinal disponibilizado aos usuários.

“Eu também sou radialista e recebo várias ligações no programa, até do Japão, e a gente coloca no ar com uma qualidade espetacular, no entanto é uma dificuldade tremenda manter a ligação de quem está em outro bairro de Feira de Santana”, afirmou o parlamentar. Geilson ainda falou da dificuldade em manter o sinal de uma ligação. “A gente está numa ligação e cai toda hora. Hoje mesmo estava na BR-324, já chegando em Salvador, falando com o deputado Joseildo Ramos (PT), e a ligação caia toda hora. Isso é um absurdo!”, criticou.

Respondendo aos questionamentos, o representante da TIM Brasil, falou sobre as dificuldades em instalar antenas aqui no Brasil, tanto pela disposição geográfica, quanto pela burocracia. Mas afirmou que a empresa está empenhada instalar essas antenas, para otimizar os serviços.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.