
O deputado federal Valmir Assunção foi um dos petistas que participou desde o início dos diálogos em torno do nome de Rui Costa para a sucessão de Jaques Wagner em 2014. Expoente maior da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra na Bahia, o parlamentar levou representantes de diferentes movimentos sociais para o centro do debate, que começou há um ano.
A participação de Assunção abre um canal de renovação com diversos setores dos movimentos sociais que acompanham o deputado, a exemplo dos movimentos negro, sem terra, LGBT e juventude. Nesta nova etapa do processo, Valmir deve ter um papel cada vez mais central dentro do PT, já que a tendência EPS tem 20% do partido. Essa ação vai fortalecer a posição interna e pode impulsionar sua caminhada à reeleição.
Nos dois eventos do PT, no último final de semana, o deputado petista conseguiu reunir militantes esquerdistas de diferentes regiões e setores para continuar na dianteira dos diálogos com os envolvidos no processo de sucessão para 2014.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram




