Secretário Casa Civil do Governo da Bahia cobra pressa na construção de casas e postos de saúde em Lajedinho

Rui Costa cobra investimentos federais em Lajedinho.
Rui Costa cobra investimentos federais em Lajedinho.

O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, acompanhado do coordenador de articulação e monitoramento da Casa Civil, Luiz Henrique Dutra,  solicitou, nesta segunda-feira (27/01/2014), durante reunião em Brasília, à secretária nacional de habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, agilidade da pasta no exame do processo de construção de 231 casas no município de Lajedinho, atingido por enchente em dezembro passado, onde morreram 17 pessoas.

A secretária Inês Magalhães informou que aguarda posição do Ministério da Integração Nacional sobre o assunto e dará uma resposta em breve. Ela informou que a situação está sendo analisada de forma a permitir a reconstrução sustentável da cidade e que a construção das novas casas obedecerá ao modelo do programa Minha Casa, Minha Vida. A secretária solicitou a regularização dos procedimentos burocráticos, como a doação do terreno e outras providências.

O representante do governo baiano chamou a atenção para a necessidade de reconstrução dos postos de saúde e de outras unidades públicas no município que também foram destruídas pelas fortes chuvas.

Rui Costa também discutiu com a Secretária Nacional de Habitação os  avanços dos programas habitacionais, principalmente, na Região Metropolitana de Salvador. A secretária Inês Magalhães ouviu com atenção especial as demandas e vai estudar uma forma de aumentar a meta, dentro do aperfeiçoamento do contexto social dos cidadãos, gerando qualidade de vida a eles.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo