Valente sedia XIV Encontro de Produtores Orgânicos do Nordeste

Evento em Valente reuniu agricultores.
Evento em Valente reuniu agricultores.

Produtores orgânicos do Nordeste e do Rio Grande do Sul, estão reunidos no Auditório da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia – FATRES – na cidade de Valente participando do XIV Encontro dos Produtores Orgânico do Nordeste – EPO XIV. A cidade de Valente foi à escolhida devido à estrutura e as experiências bem sucedidas que tem para mostrar.

O evento que acontece do dia 27 a 29 de janeiro de 2014, tem por objetivo  Promover a troca de experiências entre produtores orgânicos, visando o fortalecimento da agroecologia e desenvolvimento sustentável com segurança alimentar no semiárido. Representações do estado do Ceará, Pernambuco, Rio Grande de Sul, estão participando do evento, bem como, representantes da Bolívia e do Canadá.

Aproximadamente 90 produtores que irão participar de palestras, debates, partilha de experiência, oficinas e intercâmbio com as experiências bem sucedidas da agricultura familiar no semiárido da Bahia, possibilitando assim o intercâmbio e vivências entre jovens, produtores e produtoras da agricultura familiar.

A manhã de terça-feira, 28, os participantes conhecerão as experiências do semiárido da Bahia da agricultura familiar e as tecnologias sociais que os agricultores utilizam para ter uma melhor convivência com o semiárido. Essas experiências, que são destaques na região, serão nos municípios de Santaluz, Queimadas e Riachão do Jacuipe.

O evento acontece até a quarta feira, 29. Os participantes terão oportunidade ainda de curtir as noites culturais com os grupos: Rosas Vivas/Griôs, Jarbas do Acordeon e Zick`s Musical.

A XIV EPO tem como organizadores, a FATRES, A Fundação de Agricultura SHARE – Canadá, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santaluz, e a Associação do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras Familiares de Santaluz-Ba, AMMTRAFAS.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading