
Na manhã desta sexta-feira (14/02/2014), no estádio Manoel Barradas (Barradão), o governador Jaques Wagner assinou, ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, a autorização para a licitação da construção da via que ligará a Avenida Paralela (próximo ao Trobogy) à Rua Artêmio Valente (próximo ao Barradão).
A obra tem como objetivo melhorar o trânsito na região e sua assinatura contou com a presença, além do governador Jaques Wagner, do vice-governador, Otto Alencar, do secretário da Casa Civil, Rui Costa, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, do presidente do Vitória, Carlos Falcão, dentre outras autoridades.
Durante a cerimônia, o governador falou sobre a importância da obra e da parceria com o clube. “Queria falar da minha alegria por essa parceria, que vem desde o começo do nosso governo, com o ex-presidente do Vitória, Alexis Portela. Essa avenida vai ser de extrema importância para o estádio, mas também toda a população da região. É uma obra que vai valorizar o futebol baiano. Valorizando o Vitória, estamos valorizando nosso esporte, como um todo”, afirmou Wagner.
A Via Paralela-Barradão passará pelos bairros de Trobogy, Canabrava e Nova Brasília, beneficiando cerca de 200 mil pessoas, de acordo com estimativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, abordou o caráter pontual da obra, que faz parte de um pacote de ações de mobilidade urbana, e do sentimento de fazer parte deste momento. “Esta obra faz parte de um contexto de mobilidade e eu posso garantir que nunca houve uma carteira de obras tão grande quanto a atual, seja a de equipamentos comunitários, seja de mobilidade e acessibilidade. Estou orgulhoso de fazer parte desse time”, destacou o secretário.
O projeto de construção da avenida está orçado em R$ 18 milhões. Com pistas duplas nos dois sentidos e canteiro central, a via fará a ligação direta entre a Paralela e o bairro de Canabrava, onde estão a sede e o estádio do rubro-negro. Atualmente, o acesso e a saída do Barradão são dificultados pelos congestionamentos do trânsito em dias de jogos.
O presidente do Vitória, Carlos Falcão, falou da importância dessa obra para o torcedor rubro-negro e do caráter histórico dessa assinatura. “Hoje é um dia histórico, com o início de uma grande obra, que vai resolver o maior problema do espaço do nosso clube, que é a mobilidade. É um dia de orgulho para todos os torcedores, que em meados dos anos 80, construíram este estádio com seu próprio suor. Tenho certeza que essa obra irá enaltecer ainda mais o estádio que tanto amamos”, disse o presidente do clube.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




