
Em pronunciamento no plenário da Assembleia, o deputado Carlos Gaban (DEM) denunciou que o Governo do Estado está repetindo a mesma prática eleitoreira feita em 2010, ao publicar durante este mês de abril licitações de 73 obras, além de convênios com prefeituras no valor de R$ 2,4 milhões, para obras de pavimentação e drenagem.
Todos os contratos são realizados através da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, que é líder em reclamação das construtoras por falta de pagamento.
“O governador Wagner acha que nós não temos memória. Em 2010, ele fez a mesma coisa e tem convênio de quatro anos atrás que ainda está em execução. Será que vai ter empresa com coragem de participar de mais esse blefe eleitoral? O governo vai ter capacidade financeira para honrar mais esses convênios?”, questionou o líder do Democratas.
Nos meses de maio e junho de 2010, às vésperas das eleições, o governo também publicou uma série de convênios no valor de R$ 188,5 milhões para a realização de obras em municípios do interior, como pavimentação de ruas e reformas de postos de saúde. Grande parte destes convênios ainda está em execução e vem recebendo aditivos de prazo ano após ano. De acordo com Gaban, há contrato que já recebeu o 12° aditivo.
O parlamentar ainda disparou contra a “conivência” da Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado ao afirmar que “o governo tem o cinismo de brincar com a inteligência de alguns prefeitos, por que sabe que não existe uma Comissão de Fiscalização e Controle, nem um Tribunal de Contas eficientes”.
O edital de licitação das 73 obras sequer especifica os locais de realização destas benfeitorias. A abertura dos lotes está prevista para o final do mês de maio.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




