Nova Lei Anticorrupção é tema de seminário em Salvador

A Deloitte Touche Tohmatsu Limited, também conhecida apenas como Deloitte, é uma empresa de serviços sediada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Fundada em 1845, em Londres, possui hoje 700 escritórios em mais de 150 países, e conta com cerca de 312,000 profissionais.
A Deloitte Touche Tohmatsu Limited, também conhecida apenas como Deloitte, é uma empresa de serviços sediada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Fundada em 1845, em Londres, possui hoje 700 escritórios em mais de 150 países, e conta com cerca de 312,000 profissionais.

A Deloitte, uma das maiores organizações de consultoria e auditoria do mundo, realiza em Salvador o seminário Nova Lei Anticorrupção Brasileira, dia 23 de abril de 2014, às 8h30h, no auditório do Hotel Matiz. O seminário vai explorar as implicações da nova Lei Anticorrupção e seu impacto no dia-a-dia das empresas. “Atualmente o setor publico é um protagonista no cenário econômico e o relacionamento com os agentes públicos é uma rotina diária para todas as empresas e seus prepostos. Então, entender o arcabouço da lei e saber quais medidas tomar para mitigar o risco de não estar aderente é fundamental em função das pesadas sanções previstas para quem for pego numa situação de não conformidade com a lei”, explica Ricardo Teixeira, sócio da área de Consultoria da Deloitte.

De acordo com Teixeira, o participante irá entender os motivos pelos quais a nova onda de anticorrupção está surgindo no mercado mundial e no Brasil, explorar quais são as melhores práticas para atendimento às disposições da lei e os controles e politicas anticorrupção que necessitam ser implementados para mitigar o risco de não aderência a lei.

Temas como: “canal de denúncia”, “código de ética e conduta” e implantação de “programas de compliance” – sob a ótica de uma estrutura de governança corporativa serão detalhadamente explorados no seminário, além da origem dessa legislação, que se espelhou em lei similar americana (“FCPA- Foreign Corrupt Practices Act”) e Inglesa (“UK Bribery Act”).

O seminário será realizado em outras capitais do Nordeste: no dia 24, em Fortaleza, e dia 25, em Recife. O evento é voltado para diretores financeiros, profissionais das áreas de riscos, jurídica, comercial, compliance, de suprimentos, auditoria interna e controles internos.

Sobre a Deloitte

A Deloitte oferece serviços nas áreas de Auditoria, Consultoria, Consultoria Tributária, Financial Advisory e Outsourcing para clientes dos mais diversos setores. Com uma rede global de firmas-membro em mais de 150 países, a Deloitte reúne habilidades excepcionais e um profundo conhecimento local para ajudar seus clientes a alcançar o melhor desempenho, qualquer que seja o seu segmento ou região de atuação.

No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado e seus cerca de 5.000 profissionais são reconhecidos pela integridade, competência e habilidade em transformar seus conhecimentos em soluções para seus clientes. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto e Salvador.

“Deloitte” refere-se à sociedade limitada estabelecida no Reino Unido “Deloitte Touche Tohmatsu Limited” e sua rede de firmas-membros, cada qual constituindo uma pessoa jurídica independente. Acesse http://www.deloitte.com/about para uma descrição detalhada da estrutura jurídica da Deloitte Touche Tohmatsu Limited e de suas firmas-membros.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading