Prefeitos de Maragogipe e Itanhém multados por contratar IMAP sem licitação

A prefeita de Maragojipe, Vera Lúcia Maria dos Santos, e o prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, foram multados pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (27/05/2014), pela contratação sem licitação do Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP, no exercício de 2013. Os contratos tinham como objeto a locação e manutenção de software com funções de edição, diagramação, arte finalização e publicação automática na internet do Diário Oficial do Município online e impresso.

O conselheiro substituto Cláudio Ventin, relator do processo, observou que é indispensável o procedimento licitatório para a contratação dos serviços de publicações em Diário Oficial, em razão do IMAP não se enquadrar na definição dada pelo art. 24, inciso XVI da Lei 8.666/93. Afirmou ainda ser de conhecimento público a existência de diversas instituições atuando no mesmo ramo de atividade do IMAP no âmbito do estado da Bahia, havendo assim uma clara possibilidade de competição para o atendimento da demanda.

A relatoria aplicou multa de R$ 2 mil a Vera Lúcia e de R$ 1 mil a Milton Guimarães, mas os gestores ainda podem recorrer da decisão.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading