
Com o lema episcopal “Somos Todos Irmãos”, a Arquidiocese de Feira de Santana tem uma sintonia muito forte com os católicos da região onde está inserida, o que a torna uma das mais atuantes do Estado. A instituição completa 52 anos de fundação nesta segunda-feira (21/07/2014) e, para celebrar a data, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) apresentou uma Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa (AL).
“Nesta data de grande significado para as comunidades católicas de Feira de Santana e região, quero aplaudir a Arquidiocese de Feira de Santana, desejando que as bênçãos de Deus sejam cada vez mais derramadas sobre os seus líderes, homens muito importantes para a manutenção da fé cristã”, declara a parlamentar, a qual solicitou que o documento chegue ao conhecimento do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian; da comunidade católica ligada a Arquidiocese feirense e da imprensa regional.
Formada por 19 municípios, o que abrange a uma população estimada em 883 mil habitantes, a Arquidiocese de Feira de Santana que se conhece hoje começou a ser formada em 1962, quando a Diocese foi constituída pela igreja. Via de disseminação da palavra de Deus e do amor ao próximo, a instituição conquistou cada vez mais adeptos ao longo do tempo e se consolidou no cenário católico.
A ascensão ao título de Arquidiocese veio em 16 de janeiro de 2002 através do Papa João Paulo II. Na mesma oportunidade o Bispo da instituição foi elevado à dignidade de Arcebispo Metropolitano.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




