Governador Jaques Wagner entrega Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas

Governador Jaques Wagner inaugura o Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.
Governador Jaques Wagner inaugura o Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.
Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.
Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.

O Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), equipamento construído na praia de Ipitanga, no município de Lauro de Freitas, foi entregue nesta segunda-feira (28/07/2014) à Confederação Baiana de Judô (CBJ), pelo governador Jaques Wagner e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O empreendimento é o mais novo e moderno centro de excelência de judô construído na América do Sul e, em novembro, já recebe a seleção italiana para uma competição inaugural.

“O judô é uma formação do ser humano. São atletas centrados, com disciplina. Eu me orgulho desta ser uma das modalidades que mais medalhamos nas Olimpíadas. O judô é um elemento de educação e de formação do caráter. O centro é um templo do esporte. Não tenho dúvida que este é um investimento para o futuro”, afirmou o governador.

Construído pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Esporte, a Confederação Pan-Americana de Judô e a prefeitura de Lauro de Freitas, o Centro Pan-Americano de Judô contou com um investimento de R$ 43 milhões.

Olimpíadas 2016

Com a assinatura do Termo de Cessão de Uso, o Centro, que conta com uma área de 20 mil m², será equipado pela CBJ para sediar os treinamentos da seleção brasileira de Judô, visando à classificação do Brasil entre os dez maiores medalhistas nas Olimpíadas 2016, que será realizada no Rio de Janeiro.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia


Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo